Delegado Péricles repudia pedido de cassação de vereadores do PL e denuncia perseguição política de David Almeida
- Joelma Muniz
- 17 de abr.
- 1 min de leitura

O deputado estadual Delegado Péricles (PL) se posicionou com firmeza, na manhã desta quinta-feira (17), contra o pedido de cassação dos mandatos dos vereadores Coronel Rosses e Sargento Salazar, ambos do Partido Liberal (PL), na Câmara Municipal de Manaus.
Durante coletiva de imprensa realizada na sede estadual do PL, no bairro Morada do Sol, Péricles classificou a iniciativa como um claro ato de perseguição política promovido pela gestão do prefeito David Almeida e seus aliados.
Vice-presidente estadual do PL no Amazonas, o parlamentar destacou que a legenda está unida na defesa dos vereadores, que têm exercido seu mandato com firmeza, cobrando transparência, ética e responsabilidade da atual administração municipal.
“O que está acontecendo é uma tentativa de calar vozes que estão questionando o que precisa ser questionado”, afirmou Péricles.
A coletiva contou com a presença das lideranças do partido, incluindo o presidente estadual do PL, Alfredo Nascimento; o presidente municipal do PL e deputado federal, Capitão Alberto Neto; o deputado estadual Cabo Maciel; e o vereador Raiff Matos.
PL Unido
Segundo Delegado Péricles, o PL está mobilizado e não irá se curvar diante de manobras que visam enfraquecer a oposição.
“O que vemos aqui é uma ação orquestrada para deslegitimar parlamentares eleitos democraticamente. O PL vai resistir, vai reagir e não permitirá que injustiças prosperem”, declarou o deputado.
A manifestação do PL acontece em meio a um cenário de tensão política em Manaus, onde vereadores que fazem oposição à prefeitura enfrentam processos que, segundo o partido os representantes do PL Amazonas, têm motivações claramente políticas.
コメント